Home of Kitty HarvillBiography of Kitty HarvillArtwork by Kitty HarvillCommissions with Kitty HarvillCreative Process of Kitty HarvillStudio of Kitty HarvillGalleries Displaying Artwork by Kitty HarvillNews About Kitty HarvillEvents Featuring Kitty HarvillGuesbook of Kitty HarvillLinksMailing List for Kitty Harvill

nature artSend an eCard

Credit card payments accepted online using PayPal

Members Login

Kitty HarvillKitty Harvill   BFA, MA, AFC, APAP/PR, TWASI Kitty Harvill
Birds & Nature of Brazil
 
Visit Kitty Harvill's Latest Website
 

"VIDA LIVRE - A História do Papagaio-de-cara-roxa"
O papagaio-de-cara-roxa, espécie encontrada no litoral do Paraná e que está sob risco de extinção, vai ganhar ainda neste semestre uma publicação especial denominada “Vida Livre - A história do papagaio-de-cara-roxa”, da escritora Adélia Woellner , com ilustração da artista plástica norte-americana radicada no Brasil, Kitty Harvill.

Desenvolvido em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) - que realiza Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa há 14 anos - a obra promete encantar crianças e adultos com um misto de fantasia e realidade.

“Dona Caroxa, como personagem principal, não só apresenta um mundo onírico para o leitor poder soltar sua imaginação, acompanhando viagens pela floresta, em busca de alimento e de ninho para reprodução, mas, também, torna-se aquela que revela e detalha o real trabalho das pessoas envolvidas na preservação da espécie, unindo, assim, o lúdico ao utilitário, divertindo e instruindo”, conta Adélia.

De acordo com a coordenadora do projeto de conservação do papagaio-de-cara-roxa da SPVS, Elenise Sipinski, o livro é, acima de tudo, um instrumento de educação ambiental que será em parte distribuído para instituições educacionais do litoral norte do Estado, vizinhas do habitat natural do papagaio-de-cara-roxa. “Estou ansiosa para entregar o livro nas escolas e conversar com os alunos sobre ele. Tenho certeza que essa obra, com sua linguagem simples e acessível, vai informar e sensibilizar crianças e adultos para à extrema importância da conservação dessa ave e do seu habitat, a floresta atlântica”, ressalta.

Com ilustrações belíssimas da artista plástica Kitty Harvill, que reside em Curitiba e há anos se dedica à representação da Mata Atlântica e de suas espécies, o livro deve ser lançado ainda neste semestre e terá parte do valor das vendas revertida para o projeto de conservação da espécie.


 


 
 
Direct Correspondence to:Kitty Harvill
 
Kitty Harvill
c/o 
Al. Augusto Stellfeld, 909, apto. 603 – Centro
Curitiba, Paraná
Brazil 80430-140
Tel: 55 41 3027-0927
  Worldwide Nature Artists Group
Email: kharvillart@gmail.com
Home Page: Kitty Harvill's Latest Website
Kitty Harvill Kitty Harvill

 
All rights reserved. All images and text © Copyright  Kitty Harvill
Member of The Worldwide Nature Artists Group www.natureartists.com.